Quais são os tipos de grilos?

••• cricket image by Gail Oswald from Fotolia.com

Os grilos são um grande grupo de insetos com mais de 2200 espécies. Eles pertencem à ordem Orthoptera da classe Insecta. Eles são normalmente encontrados em prados, pastagens e campos. A maioria das espécies é noturna, com coloração preta ou marrom, onívora e possui dois pares de asas dobradas nas costas. Eles assemelham-se a cigarras, gafanhotos e locustas, e têm pernas traseiras fortes, equipadas com pontas afiadas.

Grilos de caverna

Os grilos de caverna pertencem à família Gryllacrididae de insetos. Esses insetos não têm asas, têm corpos corcundas e robustos com antenas delgadas. Eles são cinzas ou marrons, normalmente com manchas mais escuras. Esses insetos carnívoros vivem em cavernas e bosques e são noturnos. Um exemplo é o Ceuthophilus maculates .

Grilos de árvores, solo e campos

Pertencentes à família Gryllus, os grilos de árvore, solo e campo variam entre pequenos e médios em tamanho e possuem corpos achatados ou comprimidos. Suas antenas são muito maiores que os corpos, e os olhos ficam nas patas dianteiras. Esses insetos podem tornar-se uma praga em edificações e casas e, ocasionalmente, destruir tecidos (principalmente lã e seda) e outros materiais. Os grilos de campo, em grandes números, podem desfolhar as raízes das plantas. Exemplos desses grilos incluem o Gryllus veletis, Gryllus pennylvanicus, Nemobius fasciatus e o Oecanthus fultoni.

Grilos domésticos

O grilo doméstico (Acheta domesticus) tem o comprimento entre 19 e 22 mm e tem uma coloração marrom-amarelada. Ele tem antenas longas e delgadas que são, normalmente, maiores que seu corpo. Eles são insetos noturnos e, normalmente, voa, pulam ou rastejam em claraboias e janelas à noite. Eles são inofensivos e usados comercialmente como comida para animais de estimação e isca para peixes.

Grilo pigmeu

Pertencente à família Tridactylidae de insetos, o grilo pigmeu também é chamado de grilo da areia, e possui menos de 10 mm de comprimento com manchas pretas e brancas pelo corpo. Exemplos são os Neotridactylus apicalis e os Ellipes minutus.

Grilo toupeira

Esses grilos pertencem à família Gryllotalpidae de insetos. Eles têm corpos marrons que são modificados para a vida no subsolo. Eles são raramente vistos, devido a seus hábitos de entocar-se sob o chão e natureza noturna. Um exemplo é o Neocurtilla hexadactyla.

Mais recentes

×