Quais os tipos de sapos são girinos pretos?

Um girino todo preto também é conhecido por "girino de sapo"

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Na primavera, se você tiver sorte o suficiente para viver em lugares propensos a esse fenômeno, você pode experimentar uma das muitas maravilhas da natureza: a desova de sapos. Você pode se lembrar de quando era criança e passeava por córregos e lagos em busca de girinos. Os girinos nascem em diversos formatos, cores e tamanhos, geralmente denotando sua fase de metamorfose e sua espécie. Um tipo interessante de girino geralmente é todo preto -- o sapo, ou nesse estágio, um girino de sapo.

Identificando os girinos pretos

Um fator diferencial na identificação do girino é a sua cor. Os girinos de sapo são todos negros, enquanto girinos são geralmente marrons ou até mesmo verdes. Outro fator a considerar é o tamanho. Apesar de sapos poderem crescer e serem muito grandes, os girinos negros tendem a ser muito pequenos - menos de 2,5 cm de comprimento. Eles são certamente muito menores do que os girinos de sapo-boi. Eles também tendem a ser encontrados em grupos maiores do que os dos girinos de rã, porque não tendem a ser atacados tanto quanto eles.

Antes do estágio de girino

Antes de se tornarem girinos, as rãs e sapos começam suas vidas em ovos. A diferença que pode ajudar a identificar os girinos é o estilo de ovos. Ovos de rã são geralmente colocados em cachos gelatinosos, como uvas, enquanto os sapos lançam longas cadeias de ovos que se parecem com pérolas pretas conectadas por um tipo de geleia bem clara.

Depois do estágio de girino

Sapos, ao contrário das rãs, passam a maior parte de suas vidas na terra. Por esta razão, você pode encontrar jovens sapos longe de uma fonte de água do que seus irmãos rãs. As rãs vivem a maior parte de suas vidas em torno e sob a água. Na verdade, os girinos de sapo podem ser encontrados em pequenas poças de água estagnada durante a primavera. Seja em uma lagoa ou uma pequena piscina, os girinos negros nadam em águas rasas, perto de margens e em áreas onde há plantas pelas quais ele pode nadar e se esconder.

Cuidando de girinos de sapo

O ciclo de vida de um girino de sapo é semelhante ao de uma rã. Se você estiver cuidando deles, alimente-os com comida de girino regular, ou mesmo alguma ração para peixes. Certifique-se de que quando eles estiverem prontos para sair da água (entre 6 e 9 semanas após o nascimento) tenham um lugar para sair para a terra, e não fiquem presos no tanque do contêiner em que eles estiverem. A partir daí, os pequenos sapos vão pegar insetos e cuidar de si mesmos, em geral, desde que possam viver fora da água.

eHow Brasil
×