×
Loading ...

Quais são alguns tipos de virtudes?

As virtudes são tipos de qualidades que são associados a orientar vidas cheias de forte propósito e intenção moral. Muitas religiões e sistemas de crenças defendem as virtudes que preparam o terreno para se tornar uma pessoa que apresenta um caráter forte e sólido. Por exemplo, a Igreja Católica demonstra uma variedade de virtudes cardeais que visam orientar as pessoas através da vida.

Identifique as virtudes associadas ao catolicismo (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Temperança

Uma das virtudes do catolicismo é a temperança. Ela ensina as pessoas a praticar restrição, moderação e como não agir por impulsos e desejos. O conceito se ramifica em uma variedade de setores, incluindo a gula (não comer mais do que o necessário), abster-se de beber bebidas alcoólicas e castidade sexual (não se envolver em assuntos sexuais antes de entrar em uma união matrimonial).

Loading...

Prudência

A virtude da prudência visa ajudar as pessoas a determinar a diferença entre o certo e o errado e saber como agir sobre as coisas. Ela serve como um guia de julgamento para analisar a diferença entre o bem e o mal e como se comportar adequadamente em situações difíceis. A prudência também ajuda as pessoas a entender quais os tipos de situações potencialmente nocivos e negativos a serem evitados na vida.

Justiça

Justiça é um exemplo de uma virtude moral na Igreja Católica. O conceito ajuda as pessoas a entender como respeitar todas as pessoas da mesma forma, com subdivisões como gratidão, afabilidade, cumprimento de deveres e de religião. A justiça trabalha para estabelecer a ordem e as regras de como as pessoas se tratam. Sob ela, uma pessoa precisa se ​​comportar de uma maneira que seja não só para o seu semelhante, mas também para si mesmo.

Fortaleza

A fortaleza é uma das virtudes cardeais do catolicismo. A ideia promove um comportamento consistente quando se trata de buscar a Deus. A fortaleza consiste em ter coragem e força interior para superar obstáculos e dificuldades da vida. Algumas das principais ideias que fazem parte da fortaleza incluem determinação e perseverança (nunca desistir de perseguir o bem, até mesmo nas piores circunstâncias), prática de atos e ações honrosas, generosidade para com os outros e imensa paciência. Se uma pessoa seguir a ideia de fortaleza, ela será capaz de seguir em frente, não importa o tipo de problema que a vida jogar contra ele (incluindo a morte).

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...