×
Loading ...

Como saber se o Recall foi feito no meu carro ?

Ter um defeito de fabricação no seu veículo nunca é agradável. Se você acabou de comprar seu veículo usado e não tem conhecimento de qualquer recall, pode ser ainda mais frustrante. Existe uma maneira fácil de rastrear se o seu veículo foi chamado em qualquer recall que precisa ser feito.

Instruções

Determinando um conserto de recall (vehicle maintenance list and tools image by Warren Millar from Fotolia.com)

    Como saber se um recall foi feito no meu carro ?

  1. Verifique se o seu veículo foi chamado em um recall. Faça uma pesquisa para determinar se o seu veículo teve um recall emitido. Tente recalls.gov ou o Carfax Recall-Check (veja referências).

    Loading...
  2. Localize e anote o número de identificação do veículo (VIN). Esse número é considerado o DNA do seu veículo. Pode ser encontrado em seu documento, bem como no seu cartão de seguro. Também é geralmente encontrado no painel de do carro, no lado do motorista, visível através do pára-brisa.

  3. Procure uma concessionária autorizada. Procure uma concessionária associada com o fabricante do veículo na lista telefônica ou on-line.

  4. Explique as suas preocupações à concessionária. Ligue para a autorizada e diga que você gostaria de saber se o seu veículo foi chamado em um recall.

  5. Dê o número do seu VIN. Uma vez que o localizarem, será possível determinar se o seu veículo foi chamado em um recall e se ele foi feito.

Loading...

Dicas

  • Se a concessionária não puder lhe fornecer esta informação, verifique um relatório da Fax Car. Você não precisa entrar em contato com a concessionária onde o veículo foi comprado.

Aviso

  • Se o seu veículo foi chamado em um recall e não foi feito, certifique-se de providenciá-lo imediatamente.

O que você precisa

  • Caneta
  • Papel
  • Número de identificação do veículo
  • Acesso à internet

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...