Como recarregar um maçarico culinário para fazer creme brulée

••• Image Source/Photodisc/Getty Images

Os maçaricos para creme brulée produzem uma chama duradoura e de alta intensidade. No entanto, a fonte de calor exige recargas regulares. Caso não tenha experiência em recarregar maçaricos portáteis, saiba que o processo é bastante intuitivo, desde que se sigam os passos corretos.

Passo 1

Tenha certeza de que o maçarico está desligado. Se possível, trave o botão de ignição de forma que ele não possa ser disparado acidentalmente.

Passo 2

Vire o maçarico de cabeça para baixo e localize o bocal de recarga. Trata-se de uma peça metálica que contém um pequeno componente cilíndrico. Se o maçarico possuir um suporte destacável, pode ser necessário removê-lo para encontrar o bocal.

Passo 3

Segure a lata alinhada à tocha e ao bocal. Em seguida, insira a ponta do refil de butano dentro do bocal e empurre-o. A pressão iniciará o fluxo de combustível automaticamente para dentro do maçarico.

Passo 4

Retire a lata de butano do maçarico quando o compartimento de combustível do mesmo estiver cheio. É possível saber que ele está cheio quando o gás parar de fluir e começar a transbordar.

Passo 5

Espere pelo menos três minutos antes de acionar o maçarico novamente. Isso garante que o butano que vazou tenha tempo para evaporar e não entre em combustão quando a chama for acionada.

Mais recentes

×