×
Loading ...

Receita de herbicida natural

As ervas daninhas podem ser um incômodo em um gramado. Elas são feias e podem ser irritante para um jardineiro zeloso. Ao invés de gastar muito dinheiro em herbicidas de marca, faça uma receita caseira eficaz por uma fração do custo. Herbicidas naturais também são seguros para serem usados perto de crianças e animais domésticos.

Ervas daninhas (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Vinagre, sal e detergente

Vinagre, sal e detergente sem alvejante podem funcionar individualmente ou combinados como um herbicida natural. Em um frasco de spray ou regador, misture 1 litro de vinagre doméstico, 1/4 de xícara de sal e duas colheres de chá de detergente líquido. Agite até o sal dissolver completamente. A combinação dos três pode matar outras plantas também, então só borrife a erva daninha, ou borrife uma área inteira para eliminá-la.

De acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, ao usar vinagre, "o cardo do Canadá, uma das ervas daninhas mais persistentes do mundo, provou ser o mais suscetível, pois uma concentração de 5 por cento tinha uma taxa de de 100 por cento de eliminação do crescimento superior da planta perene". O vinagre doméstico é declaradamente uma concentração de 5 por cento. Uma concentração de 20 por cento vai matar o cardo do Canadá em cerca de duas horas.

O sal desidrata plantas da mesma maneira que muito sal pode desidratar humanos. Coloque sal em torno do talo da erva daninha. Ela acabará morrendo devido à falta de água.

O detergente é usado para ajudar as soluções a aderirem às folhas e talos da erva. Seja misturado com vinagre sozinho ou com vinagre e sal, ele vai ter o mesmo efeito.

Loading...

Suco de limão e vinagre

Misture meia xícara de cada um em um frasco de spray ou regador e pulverize ou regue as ervas daninhas com eles. O elevado teor de ácido no suco de limão e vinagre combinados mata as ervas daninhas quando pulverizados sobre elas.

Água fervente e vinagre

Ferva algumas xícaras de água e coloque em um recipiente temperado com meia xícara de vinagre. Despeje diretamente sobre as ervas daninhas, diariamente, até morrerem. A água fervente cozinhará as raízes das ervas daninhas.

À base de álcool

De acordo com Gail Delaney, editor de jardinagem da BellaOnline.com, gim combinado com uma solução de vinagre e sabão irá matar ervas daninhas. Misture 30 mililitros de gim, 30 mililitros de vinagre e uma colher de sopa de detergente ou xampu infantil por litro. Cubra a erva daninha e pulverize o solo acima de suas raízes. Duas colheres de sopa de álcool podem também ser misturadas com um litro de água para borrifar sobre as ervas daninhas.

Bicarbonato de sódio

Polvilhe bicarbonato de sódio sobre capim-colchão para matá-lo. Ele, no entanto, matará outras plantas e grama, por isso não polvilhe-o perto delas.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...