Como matar junça

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

A junça em seu gramado, jardim ou canteiro é feia e difícil de matar. Elas não podem ser puxadas porque reproduzem-se embaixo da terra e crescerão novamente. Muitas vezes, os venenos químicos não matam a planta e prejudicam a saúde do seu solo. Como alternativa, a junça pode ser eliminada utilizando métodos orgânicos.

Passo 1

Corte a junça pela base. Mantenha a grama cortada, isso ajudará a sufocar os rizomas e prevenir a absorção de nutrientes.

Passo 2

Despeje água fervente no solo para escaldar as raízes da junça. Tome cuidado ao jogar a água, pois pode danificar as plantas em volta da junça.

Passo 3

Aplique o herbicida à base de vinagre na junça. O ácido do vinagre atacará a planta. Existem várias marcas de herbicidas. Siga as instruções do recipiente. Tome cuidado com os herbicidas, pois eles também podem danificar as plantas em volta das ervas.

Passo 4

Polvilhe uma camada uniforme de açúcar sobre o gramado, jardim ou canteiro inteiro. O açúcar fortificará a exploração de nutrientes dos microrganismos no solo. Como resultado, se tornará difícil para as ervas acessarem os nutrientes e, sem eles, elas morrerão. Misture uma quantidade igual de pimenta com o açúcar se tiver problema de atrair pragas.

Passo 5

Polvilhe mais açúcar em volta das bases das junças.

Passo 6

Molhe o solo apenas para umedecê-lo levemente.

Passo 7

Aplique açúcar nas junças a cada dois ou três dias. Você deverá ver os resultados do açúcar em duas semanas.

Passo 8

Comece usando apenas adubos orgânicos como compostagem de estrume, glúten de milho ou farinha de alfafa para manter o solo saudável. Eles ajudam a manter o solo saudável e rico em nutrientes, dessa maneira, é mais fácil de manter as ervas longe.

Mais recentes

×