×
Loading ...

Como recortar uma imagem em um formato irregular

Um corte irregular pode ser útil para recortar pessoas ou objetos de uma fotografia. Muitas vezes, é o primeiro passo na combinação de duas ou mais imagens ou para fazer uma colagem de fotos. Cortar uma imagem de forma irregular é tão fácil quanto fazer um quadrado ou retângulo. O método não usa a ferramenta de recorte do Photoshop, que faz apenas cortes retangulares, mas, em vez disso, trabalha com base em uma seleção definida pelo usuário.

Instruções

Um corte irregular pode ser usado para isolar uma mulher de um fundo (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Abra o arquivo de imagem em seu editor de imagem; isso pode ser feito clicando-se duas vezes diretamente nele ou selecionando "Abrir arquivo", no menu "Arquivo", e então navegando até ele.

    Loading...
  2. Clique duas vezes sobre a camada de fundo, na paleta de camadas, e renomeie-a. Isso fará com que ela seja editada.

  3. Use a ferramenta "Laço" para delinear a forma irregular que deseja recortar. Para fazer isso, selecione "Laço" na paleta de ferramentas e, em seguida, mantenha pressionado o botão esquerdo do mouse enquanto cria a forma. Solte o botão para completá-la.

  4. Abra o menu de imagem e selecione a opção de recorte. Isso irá cortar a imagem de acordo com a seleção feita.

Loading...

Dicas

  • As ferramentas de "Laço", "Laço poligonal" e "Caneta" podem ser usadas para criar formas irregulares. Experimente para ver qual funciona melhor na sua situação.
  • Faça um backup de seu arquivo de imagem antes de fazer mudanças permanentes.

O que você precisa

  • Arquivo de imagem digital
  • Software de edição de imagem
Loading ...
Loading ...