Como usar sobreposição de cor no Adobe Photoshop

••• my photoshop work image by trimkus from Fotolia.com

A sobreposição de cor é um efeito simples que pode ser aplicado em imagens ou qualquer outro objeto no Photoshop. Trata-se de pôr uma camada de cor sobre uma imagem ou criar uma que pode ser manipulada. Dentro das opções de sobreposição de cores, você pode mudar a opacidade de preenchimento ou definir um efeito de mistura.

Passo 1

Inicie o adobe Photoshop. Abra um arquivo de imagem existente em seu computador. Observe que na paleta Camadas a imagem é definida como uma camada de fundo. Mude-a para uma camada atual para aplicar a cor de sobreposição à imagem.

Passo 2

Clique com o botão direito sobre a camada de fundo na paleta de camadas. Selecione "Layer from Background..." (camada de fundo).

Passo 3

Dê um nome apropriado à camada e mantenha todas as outras opções como estão. Sua imagem é agora uma camada e você pode aplicar efeitos sobre ela.

Passo 4

Selecione o menu "Layer" (camada), depois "Layer style" (estilo de camada) e finalmente "Color Overlay" (sobreposição de cores).

Passo 5

Diminua a opacidade da sobreposição de cor usando o controle deslizante ou digitando o percentual na caixa opacidade. Assim que diminuir a opacidade, começará a ver sua imagem com a sobreposição.

Passo 6

Escolha um modo de mesclagem da caixa suspensa para mudar o tipo do modo de mistura da cor usado na sobreposição.

Passo 7

Clique no quadrado de cor da caixa suspensa para mudar a cor de sobreposição.

Mais recentes

×