Como recuperar um arquivo do Excel que não foi salvo

••• computer image by martini from Fotolia.com

Se você perdeu um arquivo antes de ter tido a chance de salvar seu trabalho, você ainda pode ser capaz de recuperar parte ou mesmo tudo o que você criou. Antes de começar do zero, tente algumas destas sugestões sobre como recuperar arquivos perdidos no Excel.

Passo 1

Permita que o Excel recupere o arquivo para você. Muitas versões posteriores do Excel lhe sugerirão a recuperação automática do trabalho não salvo. Basta seguir as instruções durante a abertura do Excel.

Passo 2

Verifique a pasta "Documentos Recentes". Há várias maneiras de fazer isso: uma é a partir do menu Iniciar do seu computador; a outra forma é ir ao menu "Abrir" ou à caixa de diálogo a partir do Excel. Uma terceira possibilidade é clicar em "Meu Computador".

Passo 3

Faça uma pesquisa por documentos. Clicando em "Meu Computador" ou em "Documentos", selecione a opção "Pesquisar". Pesquisas de formatos variam de computador para computador, assim você pode precisar selecionar "Pesquisa Avançada", a fim de especificar o tipo de arquivo e dar outros detalhes sobre o arquivo. Se nenhuma opção de pesquisa avançada estiver disponível, digite o nome do arquivo com a extensão. xls ou. xlsx na caixa de pesquisa principal. Se isso não produzir nada, experimente sem nenhuma extensão.

Mais recentes

×