Como recuperar a maciez de tapetes felpudos

••• Marili Forastieri/Digital Vision/Getty Images

Tapetes felpudos podem não ser mais populares, mas ainda há quem adore sua aparência, sensação e estilo cafona. Talvez um dos motivos de eles terem caído em desuso é sua difícil manutenção. Se o seu tapete felpudo está já não está tão macio e forte, siga estes passos para reanimá-lo.

Passo 1

Escolher o ancinho correto é muito importante. Comece olhando na loja de ferramentas local, prestando especial atenção a ancinhos de madeira, se tiver algum. O ancinho ideal deve ser leve e ter dentes com boa flexibilidade. Dentes muito duros podem rasgar as fibras do seu tapete.

Passo 2

Retire os móveis menores do cômodo onde o tapete está. Passe o aspirador de pó pelo aposento todo. Ele não só deve sugar bastante poeiras e restos, como também começará a partir as porções entrançadas e lisas do tapete.

Passo 3

Começando em uma ponta do cômodo e trabalhando em partes pequenas, gentilmente passe o ancinho no tapete. Tente evitar de rasgar as fibras.

Passo 4

Se ao usar o ancinho ainda solte sujeira, poeira ou detritos, passe o aspirador de novo. Você talvez precise usar o ancinho novamente para fazer a maciez voltar. Reponha os móveis no aposento.

Mais recentes

×