Como recuperar números excluídos de um registro de chamadas

••• George Doyle & Ciaran Griffin/Stockbyte/Getty Images

A maioria dos celulares armazenam até 30 chamadas recebidas e efetuadas diretamente no telefone. Dessa forma, o número de telefone de alguém que você chamou há 40 chamadas, não estará armazenado no seu dispositivo. No entanto, o cartão SIM do seu telefone armazena cada informação que passa por seu telefone. Esse cartão é o cérebro do seu telefone. Mesmo que uma mensagem de texto ou número de telefone tenha sido apagado da memória do seu telefone, você será capaz de recuperá-lo a partir do cartão SIM. A fim de obter estas informações, você vai precisar de um leitor de cartão SIM. Este dispositivo se conecta à porta USB e permite que você leia os arquivos do cartão através do seu computador.

Passo 1

Conecte o seu leitor a seu computador. Este dispositivo é do tamanho de um pen drive e pode se conectar à porta USB do seu computador.

Passo 2

Instale o software que acompanha ao dispositivo. Alguns deles são Plug and Play, o que significa que o software é armazenado no próprio dispositivo e irá a se instalar automaticamente, assim que você conectar o dispositivo ao computador. Você não precisará de um CD de software.

Passo 3

Desligue o telefone e retire a tampa traseira.

Passo 4

Remova a bateria do seu telefone. O cartão SIM está localizado embaixo da bateria. Ele possui a logo da operadora.

Passo 5

Remova o cartão SIM do seu telefone. Ele pode estar fixado com um clipe ou deslizado entre dois suportes. Se estiver fixo no lugar, tire o mecanismo de fixação e o cartão sairá. Se estiver encaixado entre os suportes, simplesmente deslize-o para fora.

Passo 6

Insira o SIM no seu leitor. Consulte o manual do usuário para garantir a inserção correta. O cartão se encaixará de uma única maneira, logo não há necessidade de forçar.

Passo 7

Inicie o programa do leitor em seu computador. Este é o software que foi instalado quando você conectou o dispositivo.

Passo 8

Percorra as opções do programa e selecione a opção Recuperar Dados. Cada programa pode chamá-lo de formas diferentes. Assim que encontrar esta opção, você será capaz de recuperar números, datas de chamadas e até mesmo mensagens de texto apagadas.

Passo 9

Feche o programa quando terminar e clique no ícone "Remover hardware com segurança", no seu computador.

Passo 10

Selecione seu leitor de cartão SIM na lista de dispositivos e clique em Remover.

Passo 11

Retire o dispositivo quando solicitado.

Passo 12

Remova o cartão SIM do leitor e insira-o de volta no seu telefone. Certifique-se de inseri-lo na mesma posição em que você o tirou previamente. Ele só encaixará de uma maneira, portanto não force. A placa dourada do cartão deve ficar alinhada com os sensores do seu telefone.

Passo 13

Coloque a bateria e a tampa traseira. Agora você poderá ligar o telefone.

Mais recentes

×