Como se recuperar de uma ruptura do ligamento da mão

A ruptura de ligamentos na mão, apesar de comum, especialmente para aqueles que participam do atletismo, varia em gravidade. A ruptura parcial pode ser tratada em casa e não requer cirurgia. A ruptura completa muitas vezes requer cirurgia para cicatrizar completamente. A recuperação de qualquer tipo de ruptura requer repouso e medicação.

Recuperação

Passo 1

Descanse a mão. É absolutamente imperativo descansar o ligamento lesionado por pelo menos 48 horas após a lesão. Evite atividades que possam agravá-la ainda mais. Você não precisa faltar ao trabalho enquanto ele não exigir esforço manual. Digitar ou escrever poderia ser problemático.

Passo 2

Gele o ligamento. Aplique gelo envolto em uma toalha ou outro pano na lesão por intervalos de 15 minutos, uma vez por hora no primeiro dia. Nos dias seguintes, gele a mão por 15 minutos uma vez a cada 3 horas. O gelo reduz o inchaço e permite o fluxo de sangue adequado para o ligamento.

Passo 3

Use uma cinta de mão. Uma cinta especialmente desenvolvida fornecida pelo seu médico assegurará que a mão seja mantida imóvel e na posição correta de cicatrização. Ela deve ser apertada o suficiente para manter a mão rígida, mas não tanto a ponto de restringir o fluxo de sangue.

Passo 4

Tome remédios anti-inflamatórios. Um médico pode fornecer-lhe um anti-inflamatório que reduzirá a inflamação, o inchaço e a dor ao redor do ligamento lesionado. Remédios sem prescrição médica, como o ibuprofeno e o Tylenol, também podem funcionar de forma eficaz.

Passo 5

Eleve a mão. Manter sua mão mais elevada do que seu coração certificará de que o sangue não se acumule ao redor do ligamento lesionado. Isso reduz o inchaço e permite que o ligamento machucado cure rápido e corretamente. Para garantir que a mão permaneça elevada durante o sono, sustente-a usando almofadas ou outros adereços. Tente dormir de costas.

Mais recentes

×