Como recuperar a voz depois de uma gripe

••• Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images

Sua voz soa muito melhor quando a superfície de suas pregas vocais se mantém úmida e o muco está fino. Um resfriado comum pode desidratar o corpo, fazendo com que o muco em suas cordas vocais engrosse. Além disso, a gripe pode fazer com que essas cordas inchem, resultando em uma voz mais áspera. Cuide de sua gripe adequadamente para recuperar sua voz original.

Passo 1

Beba muitos líquidos. Idealmente, você deve beber água e evitar bebidas que possam desidratá-lo, tais como café, álcool, refrigerantes e chás com cafeína.

Passo 2

Evite alimentos gordurosos, bebidas calóricas e produtos lácteos, pois dificultam a passagem da água até sua laringe. Eles podem retardar a sua recuperação e piorar o seu som de voz.

Passo 3

Consuma sucos de frutas cítricas, como suco de limão, laranja e lima, além de sua água. Sucos de frutas cítricas ajudam a livrar sua garganta de catarro e gordura.

Passo 4

Descanse sua voz o máximo possível. Em casos extremos, considere carregar uma caneta e papel para falar com os outros.

Passo 5

Evite tossir ou limpar sua garganta. A tosse e pigarro fazem com que suas cordas vocais batam uma na outra, o que muitas vezes pode ser doloroso durante a recuperação de um resfriado.

Mais recentes

×