Como fazer uma rede de futebol de plástico

••• Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Essa rede terá o tamanho completo para ser usada por adultos, mas pode ser facilmente adaptada para o uso infantil. Feita a partir de uma combinação de partes baratas e recicladas, essa rede ajuda a nivelar o campo de jogo para todos os orçamentos quando se trata de obter uma rede para a meta do futebol. Esse artigo explicará como fazer uma rede de futebol de plástico.

Passo 1

Encontre um parque que já tenha traves de futebol. Reserve o campo por um dia para que haja tempo de construir e testar a sua nova rede (esse processo não deve levar mais que algumas horas). Uma trave de futebol padrão possui 2,40 m de altura e 7,20 m de largura. Quando os postes estão na altura correta, use-os para construir a rede. Comece pelo topo onde um deles se liga com o travessão.

Passo 2

Amarre uma ponta da corda ao outro canto da meta. Dê 2,85 m de corda para chegar ao chão a 1,50 m atrás da trave, perpendicular ao travessão. Essa medida está "regulamentada". Coloque uma estaca no chão aqui. Passe a corda paralelamente ao travessão e coloque uma estaca a 1,50 m atrás da outra trave. Passe a corda na outra trave para amarrar no canto superior antes de cortar a corda.

Passo 3

Amarre uma corda separada da primeira atrás do nó. Passe a nova corda ao longo da trave, até o chão. Segure-a com uma estaca imediatamente atrás da trave. Passe-a de volta ao lugar onde a primeira corda está presa, a 1,50 m atrás da trave, e prenda a nova corda à primeira. Use um nó forte. Faça o mesmo no outro lado da rede. Passe uma secção de corda ao longo do travessão, no topo.

Passo 4

Prenda uma ponta do embrulho de plástico à corda que esteja paralela ao poste usando presilhas de 10 cm de plástico. Envolva-as em cada localidade e insira a extremidade plana no buraco na outra ponta para que o som de zip seja ouvido quando ele for puxado firme. Prenda a rede a cada laço.

Passo 5

Desenrole o embrulho de plástico ao longo das cordas que delimitam a rede. Corte para que ela se encaixe nos ângulos da corda e prenda firmemente com presilhas. Faça o mesmo no outro lado da rede. Repita o processo acima das duas localidades, Prendendo a segunda camada do embrulho onde as duas camadas podem se sobressair em 2,5 cm. Repita o processo com a terceira camada para alcançar o topo. Certifique-se de prender a extremidade de baixo do embrulho à corda que está ao chão.

Passo 6

Repita o processo de prender as camadas à corda e entre si ao longo da parte de trás da meta. Nas margens de topo e de fundo, certifique-se de que elas estão firmemente presas à corda

Passo 7

Envolva uma corda ao redor das cordas originais. Certifique-se de que elas passem pelo embrulho de plástico para dar mais força às bordas. Isso ainda ajuda a reforçar as extremidades e reduzir a possibilidade de lacunas.

Passo 8

Use mais estacas se necessário para manter a rede no chão. Use-as a cada 1,50 m.

Mais recentes

×