Como ligar a fiação de um compressor de ar em 220 volts

••• Jupiterimages/PhotoObjects.net/Getty Images

Um compressor de ar é, sem dúvida, a ferramenta mais prática de uma oficina. Ele pode alimentar ferramentas à base de ar e jateadores de tinta spray, sem falar do fornecimento de ar para encher pneus e brinquedos. Mesmo um compressor menor é um item útil para a bancada da garagem, mas a maior versatilidade vem com os compressores grandes, que podem fornecer uma maior quantidade de ar. Um compressor de garagem muito popular é o vertical de 3.730 watts com um tanque de armazenamento de aproximadamente 227 litros. Estes compressores são alimentados por 220 volts e geralmente são ligados com fiação rígida.

Passo 1

Posicione o compressor o mais próximo possível do quadro de disjuntores, em uma área de fácil acesso. Fixe o equipamento no chão com buchas e parafusos sextavados.

Passo 2

Desligue o disjuntor principal. Retire a tampa da caixa de fusíveis e instale um disjuntor de 30 amperes e 220 volts que será usado para ligar o compressor. Passe o fio de 4 mm com três condutores dentro da caixa. Conecte os fios vermelho e preto aos terminais de disjuntores, e os fios branco e cobre no aterramento. Pode haver dois barramentos terra na caixa e, se for assim, conecte o fio de cobre em um e o fio branco isolado no outro.

Passo 3

Prenda a fiação na parede de acordo com as normas locais e passe-a por uma caixa de passagem perto do compressor. A conexão do compressor para essa caixa deve ser feita com fio de alta tensão flexível de 10 awg e três condutores. Passe uma parte deste fio pela caixa de interruptor do compressor até a caixa de passagem. Ligue os fios que vêm da caixa de disjuntor aos do compressor. Faça as conexões entre os dois tipos de fio usando conectores de torção grandes.

Passo 4

Retire a tampa da caixa de interruptor do compressor e ligue os fios do cabo de 10 awg aos terminais marcados. Use os terminais de encaixe anel para fazer as ligações.

Passo 5

Religue a energia no disjuntor principal.

Mais recentes

×