Como redefinir o código de rádio em um Volvo

••• autoradio 2 image by Nathalie P from Fotolia.com

O sistema de segurança de um Volvo inclui um código que bloqueia o aparelho de som do carro. Eventos como uma bateria desconectada ou descarregada, acionamento do alarme do carro ou remoção do painel automaticamente bloqueará o aparelho de som. Quando ele está bloqueado, é mostrada a palavra "Code" (Código) e não será possível operá-lo até que o código correto seja inserido. Esse código é único para cada carro. Depois de três tentativas erradas, o aparelho mostrará a mensagem "Off" (Desligado) em sua tela e não aceitará mais códigos até ser reiniciado. Existem dois métodos para fazer isso de forma que o aparelho aceite códigos novamente.

Inicie o rádio

Passo 1

Desligue todos os drenos na bateria, tais como luzes diurnas, aquecedor, ar condicionado ou luzes internas. Feche todas as portas.

Passo 2

Desligue o aparelho de som e o carro.

Passo 3

Ligue o aparelho de som, insira a chave na ignição e ligue-a na primeira posição, chamada "ACC".

Passo 4

Deixe o rádio ligado por duas horas. Ele reiniciará automaticamente durante esse tempo e mostrará "Code" novamente para avisar que está pronto para aceitar códigos novamente.

Remova um fusível

Passo 1

Encontre o mapa de fusíveis no manual do usuário de seu Volvo. O fusível de rádio será listado nesse mapa.

Passo 2

Ligue o aparelho de som, insira a chave na ignição e ligue-a na primeira posição, chamada "ACC".

Passo 3

Abra o capô do carro e remova o fusível do rádio.

Passo 4

Substitua o fusível. Caso o aparelho esteja reiniciado, será mostrado "Code" novamente para indicar que ele pode aceitar códigos novamente.

Mais recentes

×