Como reduzir os níveis de melanina da pele

••• hair image by DXfoto.com from Fotolia.com

A quantidade de melanina em sua pele determina se a tonalidade dela é clara, média, bronzeada ou escura. A melanina é um pigmento presente na pele de todos, mas a etnia, idade, exposição ao sol e outros fatores impactam em sua quantidade na pele. As marcas da idade são um exemplo de hiperpigmentação, uma condição na qual existe um excesso de produção de melanina. Há uma variedade de cremes no mercado que podem corrigir a hiperpigmentação e diminuir a quantidade de melanina na pele.

Passo 1

Em uma drogaria, procure por um creme clareador, clareador de pele ou branqueador de pele. Exemplos de produtos de prateleira criados para tratar essa desordem são Porcelana Day Skin Lightening Cream, Neutrogena Tone Correcting Daily Moisturizer, Palmer’s Skin Success Eventone Fade Cream, Shiseido White Lucent Brightening Massage Cream e Perricone MD Pigment Corrective Topical Skin Cream.

Passo 2

Na composição química do produto, procure por hidroquinona, ácido retinoico, ácido azeláico, ácido kójico ou tretinoína. Esses componentes são normalmente encontrados em produtos para a diminuição de melanina.

Passo 3

Leia a descrição do produto e avalie se ele atende suas necessidades. Enquanto alguns são criados para clarear toda a face sutilmente, outros são destinados a minimizar as marcas de idade.

Passo 4

Compre o creme.

Passo 5

Leia as instruções de utilização do produto para o uso correto do creme. Aplique-o nas marcas escuras para reduzir a quantidade de melanina na pele conforme necessário.

Mais recentes

×