×
Loading ...

Como refazer as solas de seus calçados usando pneus velhos

É totalmente possível refazer as solas de seu velho calçado confortável para que ele dure por mais algum tempo. Nenhuma ferramenta especial é necessária para isso. Se você consegue desenhar homens de palitos, então consegue refazer essas solas. Esse processo também é um ótimo meio de reciclar um pneu velho que está escondido em sua garagem porque você não deseja pagar para alguém se livrar dele. Outros calçados, como os Crocs ou botas de trabalho, também podem ter suas solas refeitas.

Instruções

Você pode utilizar um pedaço de pneu velho para refazer as solas de suas botas de trabalho (old boots image by Adrian Hillman from Fotolia.com)
  1. Coloque os calçados em uma folha de jornal. Trace uma linha ao redor das bordas externas de suas solas.

    Loading...
  2. Meça o comprimento do calcanhar do sapato começando da parte traseira até a parte dianteira na sola.

  3. Marque a distância da parte onde ficam os dedos na bota, ou na biqueira, até cerca de três quartos da distância em direção ao calcanhar. Meça apenas até a parte da sola que começa a se curvar para cima na direção do calcanhar. Marque essa linha no padrão desenhado no papel.

  4. Corte tiras de borracha, a partir do centro da banda do pneu, que sejam mais largas que a sola. Recorte os padrões feitos no papel para a parte do calcanhar e da biqueira. Coloque-os nas tiras do pneu que você acabou de cortar.

  5. Corte os pedaços do pneu com a faca ou tesoura. Aplique uma camada de cimento de contato nos pedaços de borracha e pressione-os na sola do calçado nas áreas do calcanhar e da biqueira.

  6. Use a faca ou tesoura para cortar as bordas depois que o cimento de contato estiver seco.

Loading...

O que você precisa

  • Jornal
  • Lápis ou marcador
  • Faca afiada
  • Pneu velho
  • Tesoura
  • Cimento de contato
  • Fita métrica

Recursos

Loading ...
Loading ...