Refeições baratas para 50 pessoas

••• Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images

Criar uma refeição para 50 pessoas, sendo uma reunião familiar ou do trabalho, não faz com que sua carteira se esvazie. Evite as ofertas clássicas de refeições individuais de carne com uma variedade de outros pratos. Concentre-se em criar refeições com ingredientes baratos. Alimento barato pode também significar uma refeição saborosa, não importa quantos convidados você esteja esperando.

Banquete de massas

Eising/Photodisc/Getty Images

Faça um banquete de massas e deixe os convidados montarem seus próprios pratos. Ferva quatro tipos, desde fettuccine até macarrão gravata. Aqueça molho de tomate e um molho de macarrão cremoso. Coloque carne moída, almôndegas, pimentão picado, cebola, brócolis e frango picado em um recipiente. Faça também molhos italianos com queijo parmesão e finalize a mesa com pão de alho e salada verde.

Café da manhã

Comstock Images/Comstock/Getty Images

Você pode oferecer um café da manhã ou servi-lo mais a tardinha. Mexa ovos desidratados ou pós substitutos de ovos (este para quem tem colesterol alto) por exemplo. Cozinhe salsichas, podendo ser vegetarianas, e pastéizinhos e risólis. Ofereça pimentão, cebola e queijo para misturar com os ovos. Asse dois tipos de muffins, bolinhos doces, e complete a refeição com café, chá e suco.

Chilli para uma multidão

ITStock Free/Polka Dot/Getty Images

Faça 75 porções de chilli, pois muitas pessoas com certeza vão repetir o prato. Faça muffins de pão de milho, doces e salgados. Coloque em uma bandeja cenoura e aipo com queijo cheddar ralado e um pote de creme de leite para servir com o chilli.

Taco

Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images

Crie uma festa mexicana com mais ou menos 12 kg de carne moída e temperos especiais para taco. Empilhe tortilhas mexicanas, mantendo-as quentes em uma panela de barro. Como recheio de tortilha, use alface picado, queijo, tomate, cebola e salsa. Misture arroz, feijão preto e salsa para complementar o prato.

Mais recentes

×