×
Loading ...

Como refrescar seu gato no verão

Se você mora em uma área que tem verões quentes, é preciso ter consideração por seus animais de estimação quando as temperaturas sobem. Ao contrário de um cachorro, o gato não sua quando fica ofegante; ele transpira através de suas patas. Um gato tenta se refrescar no verão, se lambendo com muito mais frequência. Ele se lambe para deixar a saliva nos pelos. Quando a saliva evapora, ele esfria. Aqui está como ajudar seu gato a acalmar os ânimos.

Instruções

Deixe seu gato refrescado nos dias quentes de verão (Martin Poole/Photodisc/Getty Images)
  1. Mantenha o gato dentro de casa em dias muito quentes. Se ele costuma ficar lá fora, certifique-se de que ele tenha muita sombra e água fresca. Mantenha o prato de água na sombra e troque a água várias vezes ao dia.

    Loading...
  2. Coloque-o em um quarto com ar-condicionado. Não se esqueça de colocar o prato de água e a caixa de areia no quarto com ele.

  3. Ligue os ventiladores na casa para circular o ar nos dias quentes de verão. Coloque-os onde o gato não possa alcançá-los.

  4. Utilize um pano molhado com água fria para passar no animal. Dê batidinhas em sua cabeça e nas costas com o pano molhado.

  5. Dê ao gato acesso ao banheiro no verão. Os gatos sabem encontrar um lugar fresco para deitar quando fica quente. Alguns dos seus lugares favoritos são a banheira, pia ou ao lado do vaso sanitário.

  6. Incentive-o a manter-se calmo durante o calor do dia. Muita brincadeira, correr e exercícios devem ser limitados ao início da manhã ou tarde à noite, quando não está mais tão quente.

Loading...
Loading ...
Loading ...