Como dormir com uma caixa de areia para gatos em seu quarto

••• BananaStock/BananaStock/Getty Images

Se você tem gatos no seu apartamento, a presença de uma caixa de areia é fundamental e achar o local ideal para a mesma pode ser uma tarefa complicada. Se o seu animal costuma dormir no seu quarto, você pode optar por deixar uma das caixas no cômodo, embora o mau cheiro e o barulho possam atrapalhar o seu sono. Apesar disso, se você mora em um apartamento ou casa pequenos podem não haver outras opções, porém algumas medidas podem ser tomadas para diminuir o incômodo durante a noite.

Passo 1

Compre uma caixa de areia fechada, pois ela reduz significantemente a sujeira e o mau cheiro, e dará ao seu animal um ambiente seguro para fazer suas necessidades. Esse tipo de caixa de areia também ajudará a diminuir o barulho feito quando o animal cava a areia.

Passo 2

Escolha o lugar do seu quarto em que pretende deixar a caixa de areia. Uma opção é próximo ao guarda-roupa, no cantinho ao lado. Por ser um lugar mais isolado, dificilmente seu gato irá incomodar durante a noite.

Passo 3

Compre ainda uma tela para separar a caixa do resto do quarto. Coloque a caixa de areia em um canto e a tela entre sua cama e a caixa.

Passo 4

Escolha uma caixa que tenha controle imediato contra mau cheiro. Se o odor ainda assim estiver incomodando, você pode tentar usar soluções para controle de mau cheiro desenvolvidas para donos com vários gatos, mesmo se você só tiver um animal.

Passo 5

Limpe a caixa de areia uma vez por dia pelo menos ou com maior frequência no caso de ter mais de um animal. Não esqueça também de remover todo o conteúdo da caixa e limpá-la por completo semanalmente. Utilize luvas de borracha descartáveis sempre que for realizar a limpeza, já que as fezes e a urina dos gatos podem provocar doenças.

Passo 6

Passe um tempo brincando com seu gato antes de ir dormir. Muitos animais buscam atenção durante a noite por não terem se exercitado suficientemente durante o dia. Durante o começo da noite, separe os brinquedos preferidos do seu gato e brinque com ele, pois isso pode aumentar as chances do seu animal dormir a noite inteira.

Mais recentes

×