Regras de Monopoly Cartão Eletrônico

Monopoly Cartão Eletrônico ainda vem com dois dados

isolated dice image by Nikolay Okhitin from Fotolia.com

Monopoly Cartão Eletrônico é uma versão atualizada do clássico jogo da Parker Brothers. Nessa versão, todas as propriedades foram atualizadas com lugares famosos. Embora muitas das regras tenham permanecido as mesmas, o aspecto mais novo é o cartão de crédito. Esse cartão funciona na verdade como um cartão de débito, uma vez que contém o dinheiro e impede que os jogadores trapaceiem.

O banqueiro

Como nas versões anteriores, uma pessoa deve ser escolhida para ser o banqueiro. No entanto, em vez de lidar com o dinheiro físico de Monopoly, cada jogador recebe um cartão. Sempre que o dinheiro precisa ser dado ou gasto, o banqueiro usa a "unidade do banqueiro" para adicionar ou subtrair o dinheiro do cartão. Essa pessoa ainda é responsável por leilões, títulos de propriedade, casas e hotéis, e também pode ser um jogador.

Rolando os dados e pousando em um espaço

Se os dados ficarem com a mesma face voltada para cima, você pode realizar seu turno normalmente e rolá-los novamente. No entanto, se isso acontecer três vezes na sua vez, você vai para a cadeia. Ao ficar em um espaço, você pode ter que pagar o aluguel ou impostos, sacar uma carta "cofre" ou "sorte" ou ir para a cadeia. Você pode colocar o imóvel em leilão se ficar em seu espaço e não quiser comprá-lo.

Construção de casas e hotéis

Você pode construir casas e hotéis em uma propriedade apenas se possuir todas as da mesma cor. Você deve construir um número igual de casas em cada uma das propriedades. Os hotéis podem ser construídos apenas quando houver quatro casas em uma propriedade. Você pode trocar essas quatro casas por um único hotel por propriedade.

Vitória

O jogo termina quando restar apenas uma pessoa e as outras forem à falência, perdendo todo o seu dinheiro. Para evitar isso, os jogadores podem vender seus hotéis, casas e propriedades para o banco. Eles não podem dar dinheiro uns aos outros em nenhum momento, mas estão autorizados a negociar propriedades, se isso for aceito pelas partes envolvidas.

eHow Brasil
×