Como calcular o CPM de um anúncio

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O custo por mil visualizações, abreviado como CMP (Custo por mil) tornou-se uma maneira padrão para calcular o valor de uma publicidade na internet. Esse número informa aos anunciantes quantos cliques estão recebendo em seus investimentos, permitindo que comparem a eficácia relativa de várias campanhas, independente do custo das mesmas e de quantas pessoas visualizam os anúncios. Por exemplo, uma campanha de R$50.000 que gera 1 milhão de visualizações é menos eficaz que uma campanha de R$1.000 que gerou 100.000 visualizações, por que o CPM é maior (R$50 versus R$10). Calcular o CPM é fácil.

Passo 1

Some todos os custos da sua campanha publicitária. Isso inclui despesas com a produção dos anúncios e a compra de espaço nos sites. Para nosso exemplo, vamos dizer que a sua campanha custou R$10.000.

Passo 2

Determine o número total de visualizações. Uma visualização é uma pessoa vendo o anúncio uma vez, seja ele um banner, texto, flash etc. Anúncios de internet são vendidos de duas maneiras: você pode colocá-lo em uma página específica por um determinado período de tempo, e então contar o número de vezes que ele foi carregado durante as visitas ao site; ou você pode simplesmente comprar um determinado número de visualizações e o mesmo será carregado essa quantidade de vezes. Vamos supor que sua campanha obteve 420.000 visualizações.

Passo 3

Divida o número de visualizações por 1.000. Esse é o número expresso em mil. Em nosso exemplo, o resultado será 420.

Passo 4

Divida o custo da campanha pelo resultado do passo 3. Esse será seu custo por mil visualizações. Em nosso exemplo será R$23,81. O cálculo expresso como fórmula é o seguinte: CPM = Custo/(Visualizações/1.000).

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