×
Loading ...

Como reiniciar os códigos de diagnóstico em um Chrysler 300

Os códigos de diagnóstico em um veículo Chrysler série 300 estão armazenados na memória interna do módulo de controle do conjunto mecânico. Para acessar e redefinir esses códigos, você precisa de uma ferramenta de verificação do automóvel para se comunicar com o computador do veículo. Assim que a ferramenta de verificação estiver conectada à porta de dados de diagnóstico do carro, os códigos podem ser lidos, apagados e redefinidos. Desligar a bateria do veículo ou desconectar qualquer um dos conectores elétricos não irá reiniciar os códigos.

Instruções

Aprenda a utilizar esse recurso de seu carro com este guia rápido (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Coloque a transmissão da Chrysler no neutro e desligue o motor. Acione o freio de mão e gire a ignição para a posição "ON" ou "ACC". Não ligue o motor.

    Loading...
  2. Conecte o cabo de dados da ferramenta de verificação à porta de diagnóstico de dados do Chrysler. Essa porta está localizada abaixo do painel do lado do motorista, logo acima da área dos pedais.

  3. Ligue a ferramenta de verificação e siga as instruções na tela para acessar as informações específicas do motor e sistema de transmissão.

  4. Escolha "PCM" no menu principal da ferramenta. Selecione "codes" (códigos) e depois "clear all current and stored codes" (apagar todos os códigos atuais e armazenados"). Aguarde até que a tela da ferramenta confirme que todos os códigos foram apagados.

  5. Dê partida no motor e verifique se a luz de serviço do motor (SES) não está acesa. Os códigos de diagnóstico foram reiniciados.

Loading...

Dicas

  • Uma ferramenta de verificação automotiva é uma pequena unidade computadorizada que se conecta ao veículo para se comunicar com os computadores de bordo. Você pode encontrar uma em lojas de peças automotivas e revendedores de ferramentas para carros.

O que você precisa

  • Ferramenta de verificação automotiva
Loading ...
Loading ...