Remédio caseiro para formigas-de-fogo

••• John Foxx/Stockbyte/Getty Images

Formigas-de-fogo, também conhecidas como formigas-de-fogo-tropical ou formigas ruivas, são encontradas nas regiões mais quentes do mundo. A picada dessas formigas pode ser extremamente dolorosa e deixar a pessoa atingida com um inchaço vermelho e irritação. Formigas-de-fogo constroem seus ninhos no chão, próximos de áreas úmidas como rios ou lagos, mas podem fazer seu caminho em casas quando procuram por comida -- ponto onde os donos de casa vão querer removê-las. Alguns remédios caseiros não requerem químicos abrasivos.

Água ensaboada

Passo 1

Encha um borrifador plástico com 3 xícaras de água e 3 colheres de sopa de detergente.

Passo 2

Recoloque a parte de cima da garrafa e misture o conteúdo vigorosamente.

Passo 3

Borrife as formigas diretamente a cada vez que as vir. Você também pode borrifar a água na trilha das formigas-de-fogo para confundir e distraí-las, mandando-as de volta para fora.

Ácido bórico

Passo 1

Despeje 3 xícaras de água e 1 de açúcar em uma tigela média.

Passo 2

Adicione 4 colheres de sopa de ácido bórico à tigela. Misture até que os ingredientes estejam bem incorporados.

Passo 3

Passe a mistura em três ou quatro cartões.

Passo 4

Coloque os cartões em uma superfície ou área onde tenha visto as formigas, como um beiral de janela ou piso perto da lata de lixo.

Passo 5

Permita que os cartões fiquem lá por três ou quatro dias e substitua-os, se necessário. O açúcar atrai as formigas para a isca caseira. Uma vez lá, as formigas consumirão a mistura e perecerão em questão de minutos.

Mais recentes

×