Remédios caseiros para eliminar abelhas carpinteiras

••• carpenter bee image by john barber from Fotolia.com

As abelhas carpinteiras podem ser destrutivas pela escavação em madeira, deixando pequenos buracos por toda a parte. Esses insetos não comem madeiras, apenas criam ninhos nesses locais. O problema é que, quando elas começam a agir, mais abelhas chegam e a madeira acaba com vários buracos pequenos. Elas não são agressivas, porém são bastante persistentes, por isso, às vezes, eliminá-las é sua única opção.

Remoção forçada

Retire as abelhas carpinteiras da madeira usando o bico menor do seu aspirador de pó. Coloque-o sobre os buracos e aspire os insetos. Você pode até mesmo aspirá-las enquanto estiverem voando se o aparelho for forte o suficiente.

Bloqueio

Interrompa as abelhas carpinteiras bloqueando seus buracos. Use massa a óleo para madeira ou argamassa para preencher os buracos que as abelhas criaram. Esse processo pode eliminá-las se ainda estiverem nos buracos ou desencorajá-las a voltarem. Uma opção é envernizar ou selar a madeira para impedir os insetos. Você também pode adicionar proteção, como uma lâmina de alumínio, à madeira exposta.

Inseticida

Qualquer tipo de inseticida que tiver em casa deve funcionar para eliminar as abelhas. Se não tiver, pode usar WD-40 (Aerosol), pois as abelhas são mortalmente alérgicas a esse produto e irão morrer.

Mais recentes

×