Remédios naturais para sangramento durante a menopausa

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images
Muitas mulheres passam por hemorragias durante a menopausa, geralmente causadas por desequilíbrios hormonais que ocorrem enquanto o organismo está completando o processo. Se você está em um estado menopausal (ausência de menstruação por 12 meses) e tem episódios de sangramento, há remédios que podem reduzir ou parar o fluxo. Antes de se automedicar, consulte um médico para descartar quaisquer problemas médicos subjacentes.
Remédios
Remédios à base de ervas para a menopausa são mais eficazes quando usados em conjunto com uma dieta básica e hábitos saudáveis. Fitoterapeutas chineses têm relatado o sucesso da aplicação desses remédios para tratamento da hemorragia. O uso individual resulta em melhorias significantes dos sintomas.
A Packera aurea é uma erva que contém estrógenos vegetais. Mulheres na menopausa podem usá-la para tratar sangramento irregular ou excessivo que ocorre devido às mudanças no organismo.
A Capsella bursa-pastoris, ou bolsa de pastor, é tomada em forma de flor. Ela auxilia a regular os níveis de progesterona e tem propriedades androgênicas. A bolsa de pastor ajuda a regular o sangramento e manchas.
O inhame selvagem é uma alternativa para tratamento hormonal tradicional. Ele é usado como base para muitos cremes de fabricação natural utilizados na redução de sintomas da menopausa. É uma erva estrogênica, cujas propriedades progestogênicas ajudam a aliviar o sangramento pós-menopausa.
A acteia é uma erva menopausal que atua especificamente no útero. Ela contém estrogênios fotoquímicos e vegetais que mimetizam a produção natural de estrogênio pelo organismo, e também é eficaz no controle do sangramento. A erva tem efeitos negativos mínimos, provocando algumas vezes dores de cabeça leves. A acteia tem sido prescrita por médicos alemães desde os anos 1950 para reduzir as cólicas uterinas.
Outras considerações
Alchemilla e Cataranthus são remédios que ajudam a promover a coagulação sanguínea. Também ajuda consumir mais vegetais verdes, como couve, espinafre, aipo e salsinha para ajudar com os sangramentos.
As escolhas nutricionais têm seu efeito no equilíbrio hormonal. Dietas pobres podem aumentar as chances de sangramento durante a menopausa. Recomenda-se uma dieta balanceada para preveni-lo. Tomar suplementos vitamínicos durante a menopausa também ajuda a regular os níveis de estrogênio do seu organismo. Você pode tomar suplementos de vitamina A e do complexo B para amenizar a hemorragia. A vitamina C também é uma boa maneira de auxiliar com os sintomas da pós-menopausa. Bioflavonoides são nutrientes de síntese de colágeno que ajudam a fortalecer os vasos sanguíneos para reduzir o sangramento.
Referências
Recursos
Sobre o Autor
Juliana Robertson is currently studying creative writing. She is a full time student of Interdisciplinary Studies at the University of Central Florida. Interdisciplinary Studies is a fancy way of saying she couldn’t decide on one major. The only decisive thing is her love for writing, and her ability to translate life’s lessons into poignant prose. Her articles have been featured on ehow.com
Créditos Fotográficos
Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images