O que remove cola para piso de revestimentos de vinil?

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

O revestimento de vinil confere uma aparência luxuosa e atraente a uma casa, mas pode ser propenso a danos. Se a cola para piso deixa marcas quando se está realizando um projeto ou reparo, quanto mais cedo ela for removida, mais fácil é de tirar. Mesmo que o adesivo seque completamente, saber como removê-lo e quais as ferramentas certas para isso ajudará a fazer a limpeza sem riscar ou danificar o revestimento.

Passo 1

Raspe qualquer cola para piso úmida cuidadosamente com uma espátula de borracha ou raspador de gelo para remover tanto quanto possível, sem riscar o revestimento de vinil. Se ela já estiver seca, comece aplicando removedor de adesivo.

Passo 2

Aplique o removedor de adesivo em todos os resíduos de cola para piso. Os removedores de adesivos com base em eucalipto e soja são alternativas menos tóxicas aos removedores químicos típicos. Deixe-o agir por três horas, ou tanto tempo quanto as instruções do rótulo orientarem.

Passo 3

Raspe a cola para piso amolecida do revestimento, trabalhando das bordas externas em direção ao centro, usando uma leve pressão com uma espátula ou raspador de gelo. Trabalhe rapidamente para que não haja tempo para que a cola endureça novamente.

Passo 4

Repita o processo de remoção de cola, se necessário, para retirar quaisquer resíduos.

Mais recentes

×