Como remover adesivos e iodo da pele após a cirurgia

••• bandage image by Byron Moore from Fotolia.com

Após uma cirurgia, você pode ter ataduras e um resíduo pegajoso que parece impossível de remover. A remoção dos resíduos de adesivos e o iodo de sua pele pode ser, muitas vezes, um desafio quando utilizado apenas água e sabão e irá requerer a ajuda de outros produtos. Felizmente, você pode remover esses materiais com cuidado e com o mínimo de dor e esforço, com passos simples e alguns ingredientes. Uma vez removido esse incômodo, sua pele ficará normal e suave, novamente.

Remova o adesivo de sua pele

Passo 1

Lave as mãos com sabonete antibactericida. Isto evitará a propagação de germes e bactérias na ferida. Se o curativo ainda estiver em sua pele, retire-o cuidadosamente para minimizar a dor. Pressione a pele para baixo e puxe o curativo.

Passo 2

Embeba um chumaço de algodão em óleo infantil.

Passo 3

Esfregue o algodão sobre o adesivo para remover os resíduos, mas evite colocar o óleo infantil diretamente sobre a ferida.

Passo 4

Use um sabão neutro para lavar a área. Limpe a ferida com sabão antibactericida e seque com uma toalha limpa.

Remova o iodo de sua pele

Passo 1

Use sabão e água para remover o iodo. Isto o eliminará gradualmente de sua pele. Se precisar acelerar o processo, use álcool.

Passo 2

Mergulhe um chumaço de algodão em álcool

Passo 3

Esfregue o algodão embebido em álcool na mancha de iodo.

Passo 4

Evite esfregar o álcool diretamente sobre a ferida. Continue a esfregar a área com o álcool para remover o iodo da pele.

Passo 5

Seque a área com uma toalha limpa.

Mais recentes

×