Como remover o alternador de um Fusca 1975

••• yellow car image by JoLin from Fotolia.com

O VW Fusca 1975 foi equipado com um alternador que serve para recarregar a bateria depois que se dá a partida do motor e prover energia para os componentes eletrônicos do carro. Quando o alternador falha, o carro consegue funcionar por algum tempo usando a energia que foi armazenada, mas a recarga da bateria tem que ser feita manualmente até que o alternador seja substituído. Felizmente, a remoção do alternador no Fusca 1975 leva apenas alguns minutos.

Passo 1

Solte e remova o fio terra da bateria com uma chave de boca.

Passo 2

Levante a caixa do filtro de ar pra longe do carburador e remova os parafusos que prendem o carregador com uma chave de boca e retire o carburador.

Passo 3

Solte os fios do alternador.

Passo 4

Retire a porca do meio da polia do alternador com uma chave de boca fechada e retire a polia do alternador.

Passo 5

Retire os parafusos do suporte da ventoinha com uma chave de boca aberta.

Passo 6

Retire o parafuso que prende o suporte do alternador, que fica por trás do alternador. O parafuso do suporte fica na base, do lado do carona. Acesse e remova o parafuso com uma chave soquete que tenha um braço extensor comprido.

Passo 7

Separe as duas metades do suporte do alternador e o remova.

Passo 8

Retire os quatro parafusos que prendem a placa metálica da parte de trás do alternador à frente do suporte da ventoinha com uma chave de boca fechada. Levante o suporte da ventoinha para ter acesso aos dois parafusos inferiores da placa metálica.

Passo 9

Puxe o alternador em direção à traseira do fusca até que a ventoinha da traseira do alternador saia de seu suporte e remova o alternador do compartimento do motor.

Mais recentes

×