Como remover arranhões de um MacBook Pro

••• Justin Sullivan/Getty Images News/Getty Images

Com o uso normal, seu laptop MacBook Pro pode ficar arranhado. Dependendo da profundidade e da localização do arranhão, você pode consertar. A parte mais externa do MacBook Pro é um corpo único de alumínio, o que significa que a capa é uma única peça e não várias peças conectadas. Arranhões no alumínio podem ser resolvidos com um leve polimento, mas os mais profundos representam um problema maior. Você pode remover arranhões da tela de LCD com líquido de polimento de vidro, mas tome cuidado para não piorar o problema.

Passo 1

Desligue o MacBook Pro. Remova o cabo de alimentação e espere alguns minutos para o computador esfriar.

Passo 2

Umedeça levemente o pano de microfibra e retire o excesso de água. Gentilmente, limpe o exterior do computador, para remover a poeira e a sujeira. Repita o processo para a tela e o teclado. Seque o MacBook completamente quando terminar. Você pode deixar secar ao ar ou secar com um pano de microfibra seco e limpo.

Passo 3

Aplique uma ou duas gotas de polidor de vidro ou pingue em um pano de microfibra seco e limpo. Use o polidor de metal na parte de alumínio e polidor de vidro na tela. Gentilmente, esfregue por dez segundos na direção do metal ou em uma área não visível. Pare e olhe atentamente para a área onde você estava esfregando. Se você estiver satisfeito com a aparência da área testada, comece a remover os arranhões.

Passo 4

Esfregue o polidor no arranhão. Se você estiver polindo o alumínio, faça-o sempre no sentido do metal. Aplique pouca pressão e sem pressa, parando a cada dez segundos para checar o progresso. Se for um arranhão profundo, você poderá apenas minimizar a aparência, mas não eliminá-lo.

Passo 5

Limpe a área polida com um pano de microfibra úmido e limpo, para remover qualquer resíduo de polidor. Seque o computador antes de reconectar o cabo de energia e ligar seu MacBook.

Mais recentes

×