Como remover arranhões de estacionamento do acabamento do carro
Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images
Algumas pessoas param do outro lado do estacionamento na esperança de evitar arranhões em seus carros pelo descuido de outros. No entanto, não importa o que você faça para tentar evitar esses riscos de vaga de estacionamento, eles ainda acontecerão. Por esses riscos serem frequentemente superficiais e estragarem apenas o acabamento do seu carro e não a pintura, eles são normalmente fáceis de consertar. Os arranhões que são mais profundos requerem pintura.
Step 1
Lave a área cuidadosamente para garantir que a sujeira em seu carro não cause mais dano ao consertar o arranhão.
Step 2
Esfregue aerossol de alcatrão ou removedor de adesivo sobre o local para tentar removê-lo. Um arranhão que é mais difícil de remover pode ser mais facilmente removido com tíner ou acetona. Se o risco for, na verdade, resíduo plástico ou tinta de outro carro ou poste de estacionamento, esses elementos podem removê-lo sem danificar a pintura subjacente ou verniz.
Step 3
Molhe a área riscada do seu carro e a lixa e gentilmente lixe o local dando pequenos batidas em ângulos de 60 graus do arranhão. Mantenha a superfície em que você estiver trabalhando e a lixa molhada durante todo o processo, para evitar maiores riscos. Lixe até que o arranhão seja praticamente indetectável.
Step 4
Seque a área lixada completamente antes de ir para o próximo passo.
Step 5
Aplique massa para polir na área lixada e use o polidor elétrico para lustrá-la. Continue até a névoa criada pela massa de polir começar a desaparecer. Conclua o processo de polimento à mão com uma toalhinha macia para finalizar os detalhes mais finos.
Step 6
Cubra a área com uma nova camada de cera de carro para restabelecer o brilho de seu veículo.
Referências
Dica
- Adicione algumas gotas de detergente líquido na água para ajudar a lixa a deslizar sobre a superfície do carro mais facilmente.
- Se o risco for mais profundo que o acabamento do seu carro e tiver exposto o metal abaixo, será preciso usar uma tinta automotiva de retoque que corresponda à cor do carro antes de encerar ou polir para corrigir o verniz.
Advertência
- Só use solventes, tais como tíner e acetona, se você suspeitar fortemente que o arranhão esteja apenas na superfície e não através do verniz. Você pode testar isso passando a unha sobre o risco.
Sobre o Autor
Kimberly Turtenwald began writing professionally in 2000. She has written content for various websites, including Lights 2 You, Online Consultation, Corpus Personal Injury and more. Turtenwald studied editing and publishing at Wisconsin Lutheran College.
Créditos Fotográficos
Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images