Como remover arranhões de estacionamento do acabamento do carro

••• Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Algumas pessoas param do outro lado do estacionamento na esperança de evitar arranhões em seus carros pelo descuido de outros. No entanto, não importa o que você faça para tentar evitar esses riscos de vaga de estacionamento, eles ainda acontecerão. Por esses riscos serem frequentemente superficiais e estragarem apenas o acabamento do seu carro e não a pintura, eles são normalmente fáceis de consertar. Os arranhões que são mais profundos requerem pintura.

Passo 1

Lave a área cuidadosamente para garantir que a sujeira em seu carro não cause mais dano ao consertar o arranhão.

Passo 2

Esfregue aerossol de alcatrão ou removedor de adesivo sobre o local para tentar removê-lo. Um arranhão que é mais difícil de remover pode ser mais facilmente removido com tíner ou acetona. Se o risco for, na verdade, resíduo plástico ou tinta de outro carro ou poste de estacionamento, esses elementos podem removê-lo sem danificar a pintura subjacente ou verniz.

Passo 3

Molhe a área riscada do seu carro e a lixa e gentilmente lixe o local dando pequenos batidas em ângulos de 60 graus do arranhão. Mantenha a superfície em que você estiver trabalhando e a lixa molhada durante todo o processo, para evitar maiores riscos. Lixe até que o arranhão seja praticamente indetectável.

Passo 4

Seque a área lixada completamente antes de ir para o próximo passo.

Passo 5

Aplique massa para polir na área lixada e use o polidor elétrico para lustrá-la. Continue até a névoa criada pela massa de polir começar a desaparecer. Conclua o processo de polimento à mão com uma toalhinha macia para finalizar os detalhes mais finos.

Passo 6

Cubra a área com uma nova camada de cera de carro para restabelecer o brilho de seu veículo.

Mais recentes

×