×
Loading ...

Remover arranhões de pulseira de aço de relógio

As pulseiras de relógio de aço são comuns em muitas marcas. Assim como uma de ouro ou titânio, as pulseiras de aço podem ficar gastas ou arranhadas pelo uso diário. Embora os arranhões profundos precisem de um joalheiro profissional para consertar, os riscos podem ser facilmente removidos em casa com um bom polidor de metal e um pano limpo.

Instruções

Você pode facilmente restaurar o brilho do seu relógio favorito com alguns passos simples (David De Lossy/Photodisc/Getty Images)
  1. Encontre um bom polidor de metal projetado para uso em aço inoxidável. Existem muitas marcas diferentes no mercado que servirão.

    Loading...
  2. Passe uma pequena quantidade do polidor em um pano limpo.

  3. Segure o relógio com firmeza na mão. Trabalhe em uma área bem iluminada sobre uma superfície plana, como uma bancada ou mesa.

  4. Passe o polidor na pulseira de aço com pequenos movimentos circulares. Concentre-se em uma área de cada vez. Esfregue até que o risco não seja mais visível.

  5. Aplique mais polidor conforme necessário para os riscos mais difíceis. Continue com o movimento circular até que todos os riscos tenham sumido.

  6. Dê um último polimento na pulseira de aço. Assim que todos os riscos forem removidos, use um pano limpo para dar um brilho final. Não é preciso um polimento nesta parte do processo. Use os mesmos pequenos movimentos circulares na superfície do aço.

Loading...

Dicas

  • Se o mostrador de cristal do relógio estiver riscado, encontre um polidor feito para remover arranhões do mesmo. Use o mesmo processo para reparar o cristal.

O que você precisa

  • Polidor de metal
  • Pano limpo

Referências

Loading ...
Loading ...