Como remover manchas de suor no couro

A remoção de qualquer tipo de manchas de roupas de couro ou móveis pode ser uma tarefa intimidadora. O couro é um material absorvente que pode descolorir facilmente em contato com agentes de limpeza, incluindo óleo e água. A melhor maneira de limpá-lo depende em parte de como ele foi produzido e tratado. Couro cru é mais absorvente que o polido e camurça ou nobuk devem ser tratados de forma diferente de couro fino; couros tingidos apresentam seus próprios problemas. No entanto, geralmente a limpeza de manchas de suor e odores de couro requerem a utilização de água.

Passo 1

Teste uma área escondida de sua roupa esfregando-a com um pano úmido e uma pequena quantidade de xampu. Lave esfregando com um pano limpo e úmido e seque, retirando o máximo de umidade possível.

Passo 2

Deixe o produto secar antes de prosseguir. Se aparecerem mais manchas ou anéis com a lavagem, leve a roupa a um profissional de limpeza de couro. Se não, passe para a próxima etapa.

Passo 3

Adicione algumas gotas de xampu de bebê em uma bacia com água morna. Umedeça um pano limpo e massageie o xampu no couro. Passe um pano e deixe secar completamente.

Passo 4

Se a mancha e odor saírem, trate o couro com um condicionador de couro comercial, lustre e pulverize um protetor de couro. Caso contrário, vá para o próximo passo.

Passo 5

Lave a área esfregando um pano macio umedecido em água morna com algumas gotas de amaciante de roupas.

Passo 6

Lave a área com sabão de sela de acordo com as instruções da embalagem. Seque, condicione, lustre e proteja como antes.

Mais recentes

×