×
Loading ...

Como remover arranhões de um relógio usando pasta de dentes

Os relógios têm superfícies de vidro brilhantes propensas a desenvolver arranhões com o uso regular. Não importa o quão cuidadoso você seja, riscar o seu relógio é algo prestes a acontecer mais cedo ou mais tarde. Uma superfície arranhada não só tira a boa aparência geral do relógio, mas também reduz seu valor. Você pode se livrar de marcas moderadas de arranhões em um relógio utilizando produtos domésticos comuns, incluindo pasta de dentes.

Instruções

Use pasta de dentes para remover arranhões da superfície de um relógio (Watch image by Aqeel Ahmed from Fotolia.com)
  1. Prepare uma área de trabalho. Coloque o relógio sobre uma superfície plana a uma altura de trabalho confortável, de frente para uma fonte de luz, como uma lâmpada. Você será capaz de ver todos os riscos de forma clara, pois a luz reflete a superfície de vidro.

    Loading...
  2. Aplique a pasta de dente nas áreas riscadas. A pasta em gel não funcionará em se livrar dos arranhões, por isso use apenas pasta dental regular e com consistência normal. Coloque o relógio diretamente sob a luz e esprema uma pequena quantidade de pasta para cobrir o arranhão.

  3. Esfregue a pasta de dentes na superfície. Use um dedo para nivelá-la e esfregue a pasta sobre a superfície, fazendo um movimento circular suave. Aplicar mais pasta, se houver mais de uma área riscada, e esfregue-a.

  4. Deixe a pasta em repouso. Depois de passá-la sobre o arranhão, aguarde um minuto para que ela possa se estabelecer e "suavizá-lo". Remova qualquer excesso de pasta da superfície ou em torno das bordas para evitar que ela danifique os componentes internos ao escoar para dentro do relógio.

  5. Retire a pasta de dentes com um pano macio e não abrasivo, depois de permitir que ela se estabeleça por cerca de um minuto. Enrole um pequeno pedaço de pano em torno do seu dedo e comece a retirar suavemente a pasta da superfície.

  6. Segure o relógio sob a luz e verifique se todos os riscos desapareceram. Você pode precisar repetir o procedimento para riscos teimosos ou profundos. Em alguns casos, você pode não ser capaz de removê-los completamente, principalmente se forem muito profundos. Embora esfregar com a pasta de dentes possa não eliminar um arranhão grave completamente, fará com que ele fique menos óbvio.

Loading...

Dicas

  • Dependendo do tipo de relógio, você pode ser capaz de remover riscos da pulseira usando um pano de joalheiro. Os tipos comuns de pulseiras são de aço inoxidável polido, aço inoxidável escovado, aço inoxidável jateado ou de ouro. Os arranhões na maioria desses tipos, exceto no de aço inoxidável jateado, podem ser removidos esfregando um pano de joalheiro com dupla face. Para pulseiras de aço inoxidável jateado, o procedimento é muito mais complicado e é melhor deixá-lo para profissionais.

O que você precisa

  • Pasta de dentes
  • Pano macio

Referências

Loading ...
Loading ...