Como tirar um arranhão de uma mesa de vidro

••• Glass table image by Oleg Kulakov from Fotolia.com

Mesas de vidro são propensas a arranhões, mas isso não significa que as marcas são permanentes. Riscos leves podem ser removidos com as ferramentas e cuidados adequados. Em vez de cobrir o arranhão com uma toalha de mesa ou um jogo americano, trate-o imediatamente antes que fique mais profundo. Lustrar o arranhão com produtos não-abrasivos pode apagar a marca, deixando uma mesa de vidro com uma aparência nova.

Passo 1

Examine o arranhão para determinar a sua profundidade. Qualquer risco com 3 mm de profundidade ou menos pode ser tratado. Consulte um profissional para ajudar a remoção de arranhões mais profundos.

Passo 2

Limpe a mesa com um pano que não solte fiapos ou papel toalha para remover poeira e sujeira.

Passo 3

Aplique um pouco de rouge de joalheiro à almofada de polimento. Este é um tipo de pó de óxido de ferro, chamado de óxido férrico, que possui uma cera ou pasta de graxa. O composto é usado para lustrar metais preciosos, como ouro e prata, assim como lentes de vidro para dar brilho. Aplique creme dental de branqueamento em vez de rouge de joalheiro.

Passo 4

Coloque os óculos de segurança e uma máscara descartável. Passe a almofada de polimento sobre o arranhão com a mão ou com um polidor elétrico, usando uma pressão leve a moderada.

Passo 5

Misture 15 ml de amoníaco com 2 xícaras de água quente no frasco com borrifador. Pulverize a solução na área recentemente polida. Tire-a com uma pano que não solte fiapos ou papel toalha.

Passo 6

Examine a área lustrada. Repita os passos de 2 a 5 uma ou duas vezes, se o risco ainda estiver visível.

Mais recentes

×