×
Loading ...

Como remover o batente externo de uma porta em parede de tijolos

Mesmo que pareça intimidante, remover um batente de porta de um prédio de alvenaria é relativamente simples. A moldura é conectada à parede de cada lado com âncoras de parafusar. As âncoras são cobertas por rejunte ou argamassa para obter o apelo visual da abertura. Seja seu batente feito de aço ou madeira, você descobrirá que a tarefa pode ser feita em algumas horas usando ferramentas e técnicas simples.

Instruções

É simples remover o batente de uma porta (Siri Stafford/Digital Vision/Getty Images)
  1. Use um martelo para remover os pinos da dobradiça. Isso permite que você remova a porta do batente, o que tornará mais fácil a remoção do batente. Algumas portas externas podem ter dobradiça com pinos fixos. Se sua porta for uma dessas, use uma furadeira ou chave de fenda para remover a dobradiça da moldura de modo completo e, então, ponha a porta de lado para reutilizá-la ou descartá-la.

    Loading...
  2. Corte a calafetagem ao redor do perímetro da moldura usando um estilete. Repita o processo dos dois lados da abertura, se possível.

  3. Gentilmente puxe com o pé de cabra ao redor da porta. Use a ponta curva do martelo para tal. Remova quaisquer pregos remanescente e coloque-os de lado para reuso.

  4. Examine o batente. Algumas paredes de tijolos podem ser presas à estrutura enquanto outras são enroladas. Se sua moldura for amarrada ao redor da parede, você precisará usar um pé de cabra para puxar a base da moldura para fora da parede. Isso lhe permite acessar os prendedores e remover o batente.

  5. Passe uma serra no vão entre a moldura e a parede. Comece pela base da abertura e vá subindo pela parede, cortando as âncoras ou prendedores que seguram o batente. Isso leva mais tempo nas molduras enroladas, já que terá de puxar o batente da porta um pouco por vez enquanto vai seguindo para cima.

  6. Remova o batente da abertura cortando o topo da unidade até o piso uma vez que os prendedores tenham sido removidos. Se ainda não conseguir remover a moldura depois disso, tente cortá-la no topo de cada junta onde se conecta à cabeceira. Isso deve permitir remover as duas partes. Se a cabeceira estiver emperrada, tente repetir o Passo 5 para procurar prendedores ao longo dela.

Loading...

Aviso

  • Use sempre óculos de proteção quando operar ferramentas elétricas.

O que você precisa

  • Martelo
  • Estilete
  • Pé de cabra
  • Serra de mão

Referências

Loading ...
Loading ...