Como remover a cor de uma blusa de algodão usando água sanitária

••• Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Se você tiver uma camisa manchada permanentemente, descolorida por alvejantes ou se simplesmente quiser dar a ela um novo visual, você pode remover todas as cores com solução de água sanitária. Esse produto é um solvente muito forte que facilmente removerá a cor de tecidos naturais como o algodão. Lembre-se de que o uso de uma forte concentração de água sanitária, necessária para retirar toda a cor, enfraquece o tecido.

Passo 1

Se a camisa for nova e não tiver sido previamente lavada, lave e seque como você normalmente faria. Isso removerá a goma, que pode interferir no processo de branqueamento.

Passo 2

Encha um balde com uma parte de água sanitária e quatro partes de água

Passo 3

Encha o segundo balde com água, o terceiro com vinagre branco e o quarto com água novamente.

Passo 4

Coloque luvas para proteger suas mãos da água sanitária

Passo 5

Mergulhe a camisa na solução de água sanitária e submerja-a completamente. Deixe descansar por dois a oito minutos. Observe para ver quando a cor sai completamente ou quando fica mais clara ao seu gosto, mas lembre-se de que a camisa molhada fica mais escura do que quando está seca.

Passo 6

Retire a camisa imediatamente após ter clareado a seu gosto e mergulhe-a em água. Agite com as mãos enluvadas para lavar a solução de água sanitária.

Passo 7

Submerja-a imediatamente no vinagre branco. Isso neutralizará a água sanitária e impedirá que ela continue danificando a camisa.

Passo 8

Mergulhe a camisa no balde com água limpa e agite por vários minutos até que você lave todo o vinagre branco.

Passo 9

Pendure a camisa para secar e repita o processo, se for necessário.

Mais recentes

×