Como remover cera de um piso de ardósia

A ardósia é uma opção durável para piso. Elas não mancham, e sua bela mistura de cores vermelhas, verdes e pretas são definitivamente atraentes. Os proprietários de imóveis tendem a escolher a ardósia como uma opção sustentável, visando reduzir a poluição das fábricas de cerâmica. Antes de selar o seu piso de ardósia, você deverá remover a cera do chão, ou então a selagem não será eficaz.

Passo 1

Coloque o removedor em um balde. Siga as instruções do rótulo para misturar e diluir o produto. A diluição varia de acordo com a marca.

Passo 2

Umedeça um pano na solução e aplique em uma pequena área do piso. Não inunde o chão com a solução, pois ela poderá infiltrar dentro e do lado da ardósia e danificar os materiais subjacentes.

Passo 3

Deixe a solução por cinco a dez minutos no piso, para reagir com a cera. Se você notar que a solução está começando a secar, aplique novamente.

Passo 4

Use o esfregão para remover a solução e a cera. Lave o esfregão com água entre as aplicações.

Passo 5

Repita o processo até que a cera tenha sido removida de todo o piso. Você poderá precisar aplicar mais do que uma camada para remover completamente a cera.

Mais recentes

×