Como restaurar o brilho do piso de vinil sem cera em áreas movimentadas

••• Photodisc/Photodisc/Getty Images

Um piso de vinil sem cera parece ótimo e fornece a sua cozinha ou banheiro uma boa cobertura. Revestido com uma substância que dá uma aparência de recém-encerado, ele devia reduzir a necessidade de encerar pisos. Geralmente funciona, mas mesmo um piso sem cera acabará embaçado e sem brilho. Isto acontece principalmente em áreas movimentadas. Pouco pode ser feito fazer para evitar o desgaste do piso, mas você pode tomar algumas precauções simples para proteger e dar uma melhorada quando necessário.

Passo 1

Limpe o piso regularmente. Áreas movimentadas podem precisar de limpeza diária. Isto evitará que a sujeira arranhe e embace o acabamento. Limpe os respingos imediatamente.

Passo 2

Adicione uma colher de sopa de vinagre branco para três litros de água em um balde ao esfregar. Não use um produto de limpeza alcalino e forte como amônia, pois amolecerá a cera e fará com que o piso fique embaçado. Não inunde com água, apenas umedeça o esfregão.

Passo 3

Passe um esfregão com lã de carneiro no piso para realçar o brilho. Faça isso semanalmente em áreas movimentadas para manter o brilho.

Passo 4

Use cera para polimento à base de água apropriada para pisos. Não use uma cera em pasta para móveis, pois deixará o piso escorregadio. Aplique-a em uma camada fina e uniforme, conforme indicado na embalagem. Após a secagem, lustre o piso com a lã de carneiro para realçar o brilho se necessário.

Mais recentes

×