×
Loading ...

Como remover o cheiro de mofo de fotografias

Se você tiver fotografias que ficaram guardadas em caixas por muitos anos ou descobriu algum álbum antigo no seu porão, elas terão adquirido um cheiro de mofo, devido à umidade e a poeira que acumuladas sobre a superfície. Seguindo alguns passos, é possível remover o cheiro de mofo de fotografias.

Instruções

Fotos antigas podem adquirir cheiro de mofo, mas você pode resolver esse problema com bicarbonato de sódio (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)
  1. Encha a o fundo do pote plástico grande com uma camada de 1 cm de bicarbonato de sódio.

    Loading...
  2. Coloque as suas fotografias em um pote plástico menor. Se forem muitas, realize o procedimento em partes. O ar deve circular entre as fotos, permitindo que o bicarbonato de sódio absorva o odor.

  3. Coloque o pote menor dentro do maior. Tampe o pote maior e deixe-o selado. Deixe as fotos no recipiente por 48 horas. Se o cheiro de mofo permanecer, adicione uma nova camada de bicarbonato de sódio e repita até que o odor seja removido.

Loading...

Dicas

  • Você pode encontrar potes plásticos de diversos tamanhos na maioria das lojas. O número de fotos a serem tratadas determinará o tamanho do pote que você irá precisar.
  • Existem outros removedores de odor que você pode tentar caso o bicarbonato não funcione, como carvão vegetal, areia sanitária para gatos ou arroz amassado com vinagre. Apenas certifique de que as fotos estejam reservadas em um pote e que não entrem em contato direto com o produto.
  • Se as fotos tiverem absorvido umidade, coloque um pouco de arroz em um pote de plástico pequeno e coloque as fotos por cima. Então coloque-o dentro de um pote maior com o removedor de odor.

O que você precisa

  • Um pote plástico grande com tampa
  • Um pote pequeno o suficiente para caber dentro do pote maior (sem tampa)
  • Bicarbonato de sódio

Referências

Loading ...
Loading ...