Como remover chiclete do banco de um carro

••• Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images

O chiclete consegue grudar em quase todos os tipos de tecido, como os do assento dos carros. Se você tiver sorte, notará o chiclete antes que alguém sente em cima em um dia quente em que ele esteja derretido. Entretanto, mesmo que o chiclete tenha ficado no assento do carro por muito tempo e o assento pareça danificado, você poderá remover a goma com um pouco de paciência e alguns produtos de limpeza.

Passo 1

Coloque um pedaço de gelo em um pano ou use luvas para segurar o gelo (protegendo os seus dedos) sobre o chiclete. Isso fará com que a goma endureça.

Passo 2

Gentilmente puxe o chiclete do assento do carro. Se puxar não estiver ajudando, use um raspador feito de plástico para remover a goma. Caso ela torne a ficar mole enquanto você raspa, utilize o gelo para que ela endureça novamente.

Passo 3

Jogue um pouco de WD-40 sobre as partes remanescentes de chiclete.

Passo 4

Raspe o resto do chilete. Esfregue a área com uma toalha de papel para remover o excesso de WD-40.

Passo 5

Use o limpador de estofado no assento. Raspe o chiclete com uma toalha de papel. Depois, molhe uma esponja em água morna e esfregue a área do assento para remover a substância, outros resquícios de WD-40 ou outros pedaços de chiclete. Deixe que o assento seque completamente.

Mais recentes

×