Como remover cola de uma superfície de madeira sem um solvente

••• Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

A cola de etiquetas, rótulos ou fitas deixa um resíduo pegajoso em superfícies de madeira, o que interfere em sua aparência. As colas deixadas sem tratamento atraem sujeira e detritos, criando um problema maior. Embora os solventes sejam frequentemente recomendados para a remoção de colas, os produtos nocivos contidos neles podem danificar a superfície de madeira. Em vez disso, pode-se usar suprimentos domésticos para remover com êxito o adesivo da madeira, protegendo a sua superfície.

Passo 1

Amacie o resíduo adesivo com o secador de cabelo. Ajuste o secador para calor ''baixo'' ou ''médio''. Segure o secador 30 cm acima da superfície de madeira e aponte o calor em direção à cola por um a três minutos.

Passo 2

Umedeça um pano limpo com água morna. Remova o excesso de líquido.

Passo 3

Adicione duas gotas de detergente líquido ao pano úmido. Escove gentilmente a cola amaciada para soltá-la. Esfregue para frente e para trás, de modo a acumular a cola e fazê-la sair da madeira.

Passo 4

Limpe a superfície de madeira com outro pano úmido para remover o detergente.

Passo 5

Trate qualquer resíduo adesivo restante na superfície de madeira esfregando-o com um pano umedecido em vinagre morno. Use o vinagre para remover os últimos vestígios.

Passo 6

Lave a superfície de madeira com um pano úmido. Seque-a com outro pano.

Mais recentes

×