Como remover corretivo líquido

••• Comstock/Comstock/Getty Images

O corretivo líquido fornece a possibilidade de corrigir erros escritos ou digitados rapidamente, ao invés de ter de refazer um documento inteiro. O líquido com secagem rápida adere à superfície para encobrir o erro. Quando o produto é acidentalmente derramado na roupa ou em uma superfície de trabalho, ele adere a esta superfície também. Ao utilizar técnicas e materiais adequados de limpeza, essas manchas podem ser removidas com sucesso.

Remover corretivo líquido da roupa

Passo 1

BananaStock/BananaStock/Getty Images

Deixe que o corretivo líquido seque na roupa. A tentativa de removê-lo quando estiver molhado pode espalhar a mancha mais ainda. Raspe a produto quando tiver secado com uma faca de mesa, usado o lado que não corta. Retire o máximo possível.

Passo 2

Pulverize um removedor de manchas de tecido sobre o resíduo. Deixe que o produto aja por alguns minutos.

Passo 3

Coloque sabão em pó concentrado sobre a mancha, cobrindo-a. Esfregue e deixe agir por alguns minutos. Coloque a roupa na máquina de lavar com sabão em pó e alvejante de oxigênio para remover qualquer mancha restante.

Passo 4

Confira a roupa antes de secá-la Se ainda tiver alguma mancha, passe um pano umedecido com solvente de limpeza a seco. Esfregue levemente até que tenha sumido. Deixe o tecido secar e, em seguida, lave novamente e coloque no varal ou seque na máquina de secar.

Remover corretivo líquido de sua mesa

Passo 1

Deixe o corretivo líquido secar em sua mesa ou em outro móvel.

Passo 2

Raspe suavemente o produto endurecido com a borda de uma moeda. Remova o máximo possível até que sobre apenas resíduos.

Passo 3

Umedeça um pano limpo com água e adicione uma gota de detergente. Remova o resíduo, esfregando-o com o pano com sabão. Enxágue com um pano úmido antes de secar a superfície.

Mais recentes

×