Como remover estampas de serigrafia das roupas

••• old printing image by Alexander Ivanov from Fotolia.com

As roupas muitas vezes são estampadas usando-se técnicas de serigrafia. Ela utiliza matrizes, às vezes feitas de seda, e tinta para criar imagens e letras. Estas tintas são frequentemente feitas de plastisol, que é semelhante à tinta acrílica, embora tintas à base de água também estejam disponíveis. Plastisol à base de água e tintas de serigrafia são feitos para resistir a lavagens e secagens repetidas sem perder a imagem ou as letras. No entanto, você pode remover a estampa das roupas, se necessário.

Passo 1

Coloque o tecido serigrafado sobre a superfície de um sistema de extração. Ele puxa o removedor e o vaporiza. Verifique se a estampa serigrafada está na superfície do vácuo; é como colocar uma camisa no final de uma tábua de passar.

Passo 2

Utilize equipamentos de proteção. Removedores de plastisol podem ser perigosos para a sua saúde.

Passo 3

Ligue o sistema de extração e encha a garrafa da pistola de alta pressão com o removedor. Esse sistema, a pistola e o removedor podem ser encontrados em lojas de suprimentos de serigrafia.

Passo 4

Pulverize toda a estampa de silk-screen que você precisar remover. Pode ser necessário ajustar o tecido para mantê-lo sobre o vácuo e para remover toda a estampa. Mantenha-o funcionando, mesmo se precisar ajustar.

Passo 5

Desligue quando o plastisol for removido do tecido.

Passo 6

Lave e seque de acordo com as instruções do tipo de tecido.

Mais recentes

×