Mais Artigos
Como remover a corrosão de saxofones
Jupiterimages/Pixland/Getty Images
Remover a corrosão de um saxofone é um processo simples, caso você consiga identificar qual o tipo da corrosão. Ela pode vir em diversas formas, como ferrugem, degradação do metal ou oxidação. A identificação é a chave para a remoção correta.
Step 1
Olhe para a corrosão na luz. Pontos em relevo e marrons indicam ferrugem. Umedeça a lixa de papel com água e esfregue levemente o local. Aumente a velocidade e a pressão até que a ferrugem suma.
Step 2
A oxidação é preta ou verde. Para removê-la de saxofones com laca, mergulhe cotonetes em uma solução de água e álcool e esfregue nos locais corroídos. Utilize então um pano suave para limpar. Lustre novamente com o pano de laca.
Step 3
Remova a oxidação de um saxofone de prata utilizando polimento de metal. Aplique uma camada fina com um pano suave. Deixe secar e lustre com um pano.
Step 4
A degradação corrosiva do metal é identificada pela quebra da laca e a descoloração do metal. Remova as sujeiras do local com a palha de aço em movimentos circulares. Utilize polimento para metal (ou prata) ou um pano de laca após utilizar a palha de aço. Talvez seja necessário repetir esse processo para remover a corrosão completamente.
Dica
- A descoloração de alguns metais causada pela corrosão pode ser permanente.
Advertência
- A palha de aço, a lixa e o polimento podem remover o metal do instrumento. Apesar de necessários para a remoção da corrosão, tome cuidado.
Sobre o Autor
David Michael Lord has written professionally since 1993, being published in "Stars & Stripes," GNU Literary Review, and Blue Jackets. As a musician he played with global industry greats and is a 25-year music veteran. Lord graduated from the U.S. Naval School of Music, and cum laude from National University with a Bachelor of Arts in English and an MFA in creative writing.
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/Pixland/Getty Images