Como remover curtidas e interesses no Facebook

••• Justin Sullivan/Getty Images News/Getty Images

Ao abrir uma conta no Facebook, é pedido para que complete um perfil de usuário que inclui seus gostos e interesses. Essas informações aparecem em sua página de perfil, e seus amigos e contatos podem visualizar os detalhes. O Facebook também usa essas informações para sugerir grupos de interesses que possam interessá-lo; o mecanismo também serve para encontrar amigos que pensam de maneira parecida. Incluir curtidas e interesses em seu perfil do Facebook não é obrigatório, e os itens podem ser deletados se não quiser que as pessoas vejam essas informações. É possível remover suas curtidas e interesses usando a ferramenta "Editar perfil".

Passo 1

Abra o navegador do computador e entre no Facebook.

Passo 2

No menu principal de navegação, clique no link "Perfil".

Passo 3

Clique no link "Editar perfil", que fica embaixo do seu nome, na parte superior da tela. Isso abrirá a página "Informações básicas", referente à seção "Editar perfil".

Passo 4

Leia a seção de informações de perfil no menu do lado esquerdo. Suas curtidas e interesses aparecerão nas seções "Atividades e interesses", "Esportes", "Artes e entretenimento" e "Filosofia".

Passo 5

Clique no link referente à seção que deseja editar.

Passo 6

Clique no ícone "X" -- ou em alguma seções, no botão "Remover" -- ao lado de cada curtida ou interesse que deseja deletar.

Passo 7

Clique no botão "Salvar mudanças", que fica na parte inferior de cada seção, para armazenar suas preferências. Repita esses passos para cada seção contendo as curtidas e atividades que deseja remover.

Mais recentes

×