Como remover um espelho colado na parede

••• Comstock Images/Comstock/Getty Images

Substituir um espelho antiquado é uma maneira fácil de renovar um cômodo, mas muitos espelhos são aderidos às paredes por motivos de estabilidade e segurança. A remoção de um espelho colado na parede pode parecer uma tarefa difícil, mas você deve ser capaz de realizá-la com apenas alguns utensílios domésticos comuns, um ou dois ajudantes e um pouco de paciência. Tenha em mente que remover espelhos pode ser um trabalho perigoso, por isso não deixe de tomar todas as precauções durante esse processo.

Retirando o espelho

Passo 1

the mirror image by Jan Will from Fotolia.com

Prepare-se para remover o espelho. Coloque um lençol velho ou uma lona sob o espelho para capturar quaisquer cacos de vidro que possam cair. Cubra toda a superfície do espelho com uma fita adesiva para evitar que o vidro se espalhe por toda parte se ele quebrar. Remova todos os grampos que prendem o seu espelho a parede.

Passo 2

picture frame corner image by Jim Mills from Fotolia.com

Faça uma serra fina caseira. Corte um pedaço de fio dental, arame ou fio de anzol que meça dois a três metros a mais que a largura total do espelho.

Passo 3

Protective yellow sunglasses for work image by Sergey from Fotolia.com

Vista-se com roupas de proteção. Use luvas grossas, calças compridas, botas de borracha e uma camisa de manga comprida para se proteger dos cacos de vidro. Coloque óculos de proteção ou outro equipamento que proteja os olhos.

Passo 4

dryers image by timur1970 from Fotolia.com

Aqueça seu espelho para amolecer a cola. Regule seu secador de cabelo de alta potência para a temperatura mais quente. Lentamente, vá e volte ao longo da frente do espelho, para que você aqueça uniformemente o vidro. Tenha um ajudante para segurar o espelho para que ele não caia se por acaso se soltar.

Passo 5

safe help image by Yuriy Panyukov from Fotolia.com

Erga as bordas do espelho com uma espátula flexível. Isso soltará qualquer cola nos cantos e bordas do espelho. Já o seu ajudante, deve segurar o espelho para que ele não caia quando o espelho se soltar.

Passo 6

mirror image by Lars Christensen from Fotolia.com

Deslize sua serra caseira atrás do espelho. Segure uma extremidade e seu ajudante a outra. A partir de um dos cantos superiores do espelho, puxe a serra para trás e para a frente passando por toda a cola, até que o espelho se solte da parede. Tenha um segundo ajudante posicionado em frente ao espelho, de modo que ele não caia quando se soltar.

Passo 7

floor cleaning #4 image by stassad from Fotolia.com

Limpe a bagunça que ficou. Coloque os cacos de vidro grandes diretamente em uma lata de lixo. Pegue o lençol ou lona pelas bordas e despeje qualquer vidro no lixo. Varra o chão com uma vassoura para recolher todos os pedaços soltos de vidro, e depois aspire a área para remover os pedacinhos de pó de vidro.

Mais recentes

×