Como remover espuma de poliuretano das mãos
Bathroom supplies image by Rachel Smith from Fotolia.com
A espuma de poliuretano é feita para colar em quase qualquer coisa — incluindo sua pele. O fabricante adverte que se deve usar luvas ao utilizar a espuma. Felizmente, a espuma de poliuretano não é tóxica, então, se ela colar em suas mãos, não será uma ameaça à sua saúde. Remover espuma de poliuretano das mãos antes dela curar geralmente não é problema; o problema maior é quando a espuma seca completamente nas mãos.
Step 1
Espalhe álcool de limpeza 91% ou acetona (removedor de esmalte) nas mãos se a espuma não estiver pronta (seca) e depois esfregue vigorosamente com um pano limpo. Não lave as mãos com água, pois isso acelera o processo de cura da espuma e só piorará as coisas.
Step 2
Mergulhe as mãos em uma vasilha com álcool 91% se a espuma já secou em suas mãos. Deixe-as mergulhadas por 10 minutos e depois esfregue com cuidado com uma pedra-pome.
Step 3
Lave as mãos com água quente e ensaboada e continue raspando delicadamente com a pedra-pome se o Passo 2 não remover toda a espuma.
Step 4
Esfregue vaselina na espuma que tiver sobrado e então cubra as mãos com uma luva plástica. Espere pelo menos uma hora e então lave as mãos vigorosamente com água quente ensaboada e esfregue com a pedra-pome.
Step 5
Repita o Passo 4 se for necessário. Qualquer espuma remanescente sairá de suas mãos com o tempo.
Referências
Dica
- Use luvas e mangas compridas sempre que estiver lidando com espuma de poliuretano. Limpe a espuma de poliuretano da pele imediatamente, antes que seque.
Sobre o Autor
Larry Parr has been a full-time professional freelance writer for more than 30 years. For 25 years he wrote cartoons for television, everything from "Smurfs" to "Spider-Man." Today Parr train dogs and write articles on a variety of topics for websites worldwide.
Créditos Fotográficos
Bathroom supplies image by Rachel Smith from Fotolia.com